O projeto se trata de um observatório de aves financiado pela Fundação Milenio e pelo Banco HSBC. Este local é bastante significativo, visto que Assunção sempre desviou o olhar do rio e agora, com este tipo de projeto, a cidade finalmente está olhando para ele.
A área é uma baía importante para a migração das aves, centenas de espécies usam o local como pouso durante suas jornadas; pode-se ver não apenas pássaros nativos, mas também espécies exóticas. Assunção perdeu praticamente toda sua integração com a natureza, todavia, projetos como este buscam fortalecer esta conexão.
A área onde se localiza a intervenção pertence a uma companhia local chamada Baga. S.A. O projeto pretende ser um observatório de aves, mas muitas pessoas vêem apenas para apreciar o fantástico pôr-do-sol ou simplesmente relaxar. Existe um hospital a duas quadras de distância, portanto, muitos pacientes e visitantes também apreciam a vista.
Através de idéias minimalistas, fomos capazes de resolver as necessidades que nos foram colocadas. Uma cobertura que se transforma em um banco foi uma idéia bem aceita. Um espelho que quase elimina o peso de uma viga, causando uma sensação surreal. Elementos verticais e horizontais que delimitam virtualmente o espaço. Uma moldura é formada, fortalecendo as vistas naturais.